Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MOBILIZAÇÃO DA ESCOLA NA 2@ CAMINHADA DA PAZ

Este vídeo foi apresentado no Ano de 2009 na cidade de Guarantã do Norte num Evento Religioso e repassado para a escola Estrelinha do Norte para que os professores utilizassem de forma interdisciplinar. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto juntamente com as escolas pormoveram em agosto/setembro de 2010 a 2ª CAMINHADA DA PAZ e este foi assistido na unidade escolar com alunos de Pre-Escolar a 8ª Série, posteriormente refletido também em sala de aula. Acreditamos que cada aluno pode compreender que o ser humano pode tornar-se melhor a cada dia.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CAMINHADA DA PAZ

Queremos com esta mensagem levar as pessoas a refletirem sobre as questões que levam a violência e quais são as consequência desses atos. O vídeo relata a triste história de uma jovem que sofreu um acidente devido à imprudência de um motorista alcoolizado e a dura luta pela sobrevivência. As imagens utilizadas foram retiradas do you tube.

domingo, 22 de agosto de 2010

Noite Cultural 2010

Foi com muita alegria que os alunos da Escola Estrelinha na noite do dia 1º de Maio deste ano subiram ao palco montado na Praça da Cultura em Guarantã do Norte para mais uma Apresentação Cultural. O tema trabalhado foi a inclusão com o Título: "BisaBel uma Abelha Diferente". O evento envolveu apresentações das demais escolas do Município e arrancou aplausos do público presente.
Parabéns Alunos! Vocês merecem!







Gincana de Conhecimentos




Na última quarta-feira, dia 18 de agosto, os professores do 4º Ano,4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Séries acompanhados de seus alunos realizaram a 1ª Gincana de Conhecimentos da Escola Estrelinha do Norte. O Projeto contou com a colaboração de todos os funcionários da escola e foi um sucesso.